quarta-feira, 23 de setembro de 2009

PAPAMÓVEL UMM - ESCALA 1/43

Boas!
Fez agora dois anos, que através de uma dica de um amigo, fomos ao encontro do famoso Papamóvel que a UMM fez para a visita do carismático João Paulo II à minha bela ilha da Madeira.
Tive o imenso prazer de tirar fotos, ver em pormenor o carro e inclusive sentar-me lá dentro... e poder compartilhar as mesmas com a grande comunidade ummista.
Felizmente estas muitas fotos que circulam pela net e fazem a delicia de muitos admiradores da marca nacional, Teve a influência de abrir os olhos de muita gente, fazendo com que o carro já estivesse presente em várias exposições.

Mas o que me fez hoje, relembrar estes momentos foi mais uma descoberta que tem a ver directamente com esse veiculo.

Numa pesquisa sobre UMM's encontrei o blogue do Sr Rui Gersão Miller e o Sr Carlos Gomes:
Dois apaixonados pela execução de miniaturas à escala 1/43, preferencialmente com relação relativos ao quotidiano português.
Com base em modelos de marcas com qualidade reconhecida, são transformados em miniaturas que nos são bem familiares: Policía de Segurança Pública, Guarda Republicana, Instituto Nacional de Emergencia Medica, Correios, Cruz Vermelha, bombeiros, publicitárias, militares, Art-models e outros.
Os mesmos decidiram depois da reportagem que a SIC fez sobre este veiculo construir esta miniatura de forma artesanal.

Deixo aqui algumas fotos desta bela miniatura pois estou a aguardar mais algumas que gentilmente me serão cedidas pelos mesmos.

Vista Lateral da Frente

Vista Posterior
Vista Lateral Posterior


Na minha opinião uma viatura que está muito bonita e que tem um grande valor sentimental.
Visitem o blogue http://modelosaescalapt.blogspot.com e façam como eu... deixem um comentário...
UMM abraço e tudo de bom para esta equipa.

Sem comentários: